Análise: entusiamo para o halving do Bitcoin e rally do Tezos

Sentimentos de Bitcoiners e HODlers de Tezos marcam o fim de ano

Enquanto o Bitcoin não deve recuperar seu preço pro natal o entusiasmo permanece para o halving, a força demonstrada por Tezos no mercado atual deixou os XTZ HODLers muito animados.

Ação recente de preço do Bitcoin

De acordo com dados da CryptoCompare, desde 26 de junho de 2019, quando o Bitcoin atingiu US $ 12.913, seu preço mais alto até agora este ano, caiu mais de 44%, para US $ 7.219 (onde era cerca de 10:05 UTC em 13 de dezembro), como pode ser visto em a seguinte tabela de preços BTC-USD de seis meses:

Embora o Bitcoin ainda suba 85,68% no período acumulado no ano, o desempenho decepcionante do Bitcoin nos últimos seis meses (e em particular, durante a semana passada) deixa muitos Bitcoiners pensando que um rally de Papai Noel parece improvável este ano e, em vez disso, eles estão concentrando sua atenção em um grande evento que ocorrerá no próximo ano.

O próximo halving do Bitcoin

Como você provavelmente já deve saber, uma vez a cada 210.000 blocos (aproximadamente a cada quatro anos), há um evento de redução do Bitcoin (onde a recompensa da mineração de blocos é reduzida pela metade, de modo que os mineradores recebem 50% menos BTC para verificação de transações); o halving do Bitcoin continua ocorrendo até que o suprimento máximo de 21 milhões de bitcoins seja cunhado.

Bem, estima-se que o próximo halving do Bitcoin ocorra por volta de 14 de maio de 2020; é quando a recompensa de mineração em bloco diminuirá de 12,5 BTC para 6,25 BTC.

No entanto, o que não está claro é como o próximo halving do Bitcoin afetará o preço do Bitcoin.

Os pessimistas apontam para a Hipótese de Mercado Eficiente (EMH) – “uma hipótese na economia financeira que afirma que os preços dos ativos refletem todas as informações disponíveis” – e argumentam que o próximo halving do Bitcoin já está com preços.

Os otimistas dizem que o fato de haver um debate na comunidade de criptomoedas sobre como o próximo halving afetará o preço do Bitcoin sugere que o evento ainda não foi precificado. Eles também usam o fato de que pouquíssimos investidores de varejo realmente entendem o que o halving do Bitcoin significa como mais uma evidência para reforçar seu argumento. Por fim, eles dizem que o forte preço do Bitcoin se recupera por volta dos dois primeiros halvings do Bitcoin em 2012 e 2016, sugerindo que haverá um forte aumento dos preços, tanto no período que antecede quanto depois.

  • Veja também: Bakkt revela dois novos produtos que irão transformar a plataforma

Tezos (XTZ) mostrando força em um mercado de criptomoedas fraco

Nos últimos seis meses, enquanto o Bitcoin caiu cerca de 44% em valor, o Tezos aumentou em valor em 33,12%, como você pode ver no gráfico de preços XTZ-USD de seis meses mostrado abaixo:

Além disso, no período acumulado do ano, o Tezos teve um desempenho muito melhor que o Bitcoin, com um aumento de 269,93% no valor (ou seja, de US $ 1,298 em 16 de junho a US $ 1,728 em 13 de dezembro).

E quando você olha mais de perto a recente ação de preço de Tezos na semana passada, você descobre que ele superou o Bitcoin em pouco mais de 30%. Como resultado, o Tezos “inverteu” vários de seus concorrentes de altcoin e é atualmente a 10º criptomoeda mais valiosa, com um valor de mercado relatado de US $ 1,4 bilhão.

Se a Tezos continuar com a forte alta de preços – em parte como resultado do apoio de grandes exchanges de criptomoedas, como Coinbase, Binance e Kraken -, durante as próximas semanas, há uma boa chance da Tezos superar o Bitcoin SV (BSV), que tem um valor de mercado de US $ 1,67 bilhão, e passar para o 9º lugar.

Fonte: CryptoGlobe

The post Análise: entusiamo para o halving do Bitcoin e rally do Tezos appeared first on Webitcoin.

Please follow and like us:
error

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *