Bill Gates lista seus livros favoritos em 2019

Bilionário conta que leu mais obras de ficção

O que uma parte da população mundial poderia ter em comum com Bill Gates? Quem pensou em programas da Microsoft, errou. No mês de dezembro, o bilionário também faz um balanço de seu ano, no blog GatesNotes. Esta semana, ele listou seus cinco livros favoritos em 2019.

“Neste ano, peguei um pouco mais de ficção do que o normal. Não foi uma decisão consciente, mas parece que me atraíram mais as histórias que me permitiram explorar outro mundo”, escreveu Gates.

Dos cinco livros citados por Bill Gates, o único já publicado no Brasil é “Um casamento americano”, de Tayari Jones (“An american marriage”, no título em inglês). A trama se passa na América do Sul e conta a história comovente de um casal de negros, que precisa lidar com a prisão injusta de um deles e os efeitos disso em seu relacionamento.

“These truths”, de Jill Lepore, tem 800 páginas e expõe a profundidade contraditória dos Estados Unidos. A autora é historiadora e colaboradora da revista The New Yorker, além de dar aulas na Universidade Harvard. Segundo Gates, o livro é o relato mais honesto e inflexível da história estadunidense que ele já leu.

Já “Growth: From microorganisms to megacities”, de Vaclav Smil, é centrado em uma pergunta preocupante: como conciliar o crescimento futuro com a preservação do planeta? Bill Gates revela que Smil é um de seus autores favoritos, embora não concorde com tudo que ele escreve.

Em “Prepared: What kids need for a fulfilled life”, Diane Tavenner compartilha dicas de como ensinar às crianças não só o que elas precisam para entrar em uma boa faculdade, mas sim o necessário para viver bem.

Por fim, “Why we sleep”, de Matthew Walker, fala dos benefícios de uma boa noite de sono para o organismo. Gates lembra das noites maldormidas no começo da Microsoft e ressalta que não concorda com todas as afirmações feitas pelo autor, mas considera a obra importante e fascinante.

  • Veja também: Robôs, IA e carros autônomos: o que Bill Gates pensa sobre esses assuntos

* Imagem: Blog GatesNotes

The post Bill Gates lista seus livros favoritos em 2019 appeared first on Webitcoin.

Please follow and like us:
error

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *