Em reunião fechada Atlas admite que usará novos investimentos para efetuar pagamentos

Atlas trabalhando para sair da crise

No dia 16 de outubro, em uma live fechada para alguns investidores da Atlas, Rodrigo Marques, tentou dialogar e apresentar soluções para sair da crise atual.

Soluções apresentadas aos investidores não agradaram

O ponto mais esperado da reunião, os saques atrasados, não agradou os investidores. A proposta de Marques, CEO da Atlas Quantum, é criar uma exchange e com o volume de negociações pagar os saques.

Para o usuário recuperar seu investimento será necessário cancelar a solicitação de saque em Bitcoin para então receber o valor em reais. A partir desse ponto tudo parece muito estranho, pois para o usuário receber esse valor em dinheiro a Atlas vai ter que vender aqueles Bitcoins, que não poderão ser retirados da plataforma de arbitragem, só então, o cliente poderá receber, em até 72 horas, o valor por meio de TED.

“As pessoas poderão vender seus Bitcoins na plataforma e esperamos que isso resolva 80% dos casos de saques (…) segunda-feira teremos um faq e tudo explicado (…) estamos trabalhando para que a pessoa possa ter o saque em reais no menor prazo possível (…) nós não temos como garantir a cotação do BTC na plataforma, serão as forças do mercado que vão atuar então a cotação não terá nenhuma interferência nossa (…) não teremos qualquer tipo de taxa porque nosso objetivo não é lucrar mas sair desta crise”, afirmou Marques.

Ouça aqui o áudio da live.

Na prática o cliente com bitcoin preso dentro da plataforma poderá vender seu saldo. Os saques serão feitos somente em reais, pois a Atlas alega ter seu saldo preso em exchanges internacionais.

Marques fala sobre video Fake da Gate.io e HitBTC

Como parte de suas recentes comunicações pró-transparência, a Atlas lançou um vídeo no qual parecia mostrar a empresa acessando as contas onde mantinha seus ativos na Poloniex, HitBTC e Gate.io, para provar sua solvência aos clientes. Havia evidências bem claras – surpreendentemente claras – de que o vídeo (ou partes dele) havia sido forjado ou manipulado.

  • Veja também: “Vídeo da Atlas Quantum é falso”, dizem Gate.io e HitBTC

Rodrigo Marques alegou durante a reunião que o vídeo publicado em setembro mostrando os saldos da Atlas em exchanges internacionais é real. Além disso, também voltou a afirmar que os saldos estão bloqueados:

“Estamos em negociações diretas com as exchanges mas o assunto deve ser mantido em absoluto sigilo, sob pena de prejudicar as tratativas”

Segundo a Atlas os pagamentos serão realizados no dia 21 de outubro

Como anunciado anteriormente pelo CEO, Rodrigo Marques, o pagamento será realizado em reais, não em Bitcoin. A empresa disse que a data afirmada é um “compromisso” e que mais informações sobre os resgates serão divulgadas no dia 21.

Agora só nos resta esperar que todos recebam seu dinheiro de volta e a empresa honre sua palavra.

 

The post Em reunião fechada Atlas admite que usará novos investimentos para efetuar pagamentos appeared first on Webitcoin.

Please follow and like us:
error

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *