Petro: Maduro força adoção de criptomoeda nacional

Estratégia agressiva focada em sua criptomoeda nacional, o Petro

Em um esforço para tirar o país do buraco profundo da hiperinflação, dívida soberana e sanções de outras economias, o presidente Nicolas Maduro, líder da Venezuela, deve implementar uma estratégia agressiva focada em sua criptomoeda nacional – Petro.

Projetos governamentais serão financiados em Petro

Em um discurso no dia 15/10/2019, Maduro pediu ao país que adotasse o uso de sua criptomoeda Petro, exortando a população a mudar da crescente dependência de dólares americanos. Maduro criará fundos de desenvolvimento do governo – baseados em petro e euro – em uma tentativa de estimular o crescimento econômico do país.

No discurso, Maduro prometeu a cada estado e protetorado um total de 1 milhão de petros duas vezes por mês para estimular o uso da criptomoeda nacional do governo. O protetorado e os governos estaduais terão o livre arbítrio para gastar a quantia em projetos de desenvolvimento em suas áreas. Para explicar a magnitude do anúncio, ele disse:

“Em termos concretos, isso significa, meus compatriotas, que estamos atribuindo entre 1.354.000 euros e 3.249.600 euros a governadores e protetorados”.

Enquanto a maior parte do estoque de Petro deve ser distribuída aos governos estaduais, os projetos do governo nacional também receberão parte dos fundos.

O departamento de telecomunicações receberá 4 milhões de petros; 1 milhão de petros para estimular o desenvolvimento agrícola, mais de 600.000 petros para insumos e máquinas e outros 9 milhões de petros para construção de estradas. O país também possui um fundo conjunto com a China, no qual serão depositados US $ 2 milhões em petro.

Venezuela adota as criptomoedas

Em agosto, o chefe de atividades de ativos digitais dentro do governo venezuelano pediu aos cidadãos que adotassem o uso de Petro para suas necessidades diárias. Joselit Ramírez, pediu aos venezuelanos que usassem a plataforma Patna Remesa, patrocinada pelo governo, para fazer remessas globais e pagamentos internacionais usando a criptomoeda.

Além disso, a CriptoLAGO, empresa de câmbio apoiada pelo governo, anunciou o lançamento de cartões de débito cripto no país, oferecendo aos usuários um gateway para comprar e usar facilmente Bitcoin, Litecoin, Dash e Petro em atividades diárias.

  • Veja também: Petro pode ser usado em loja de departamentos da Venezuela

Fonte: bitcoinexchangeguide

The post Petro: Maduro força adoção de criptomoeda nacional appeared first on Webitcoin.

Please follow and like us:
error

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *