Publicação de emprego do Banco Central da França revela programa de moeda digital

O banco central da França, o Banque de France, está procurando um analista de blockchain que ajudará o banco a definir um programa para implementar a moeda digital

Em uma vaga de emprego publicada em 16 de outubro e listada na agência de Estabilidade e Operações Financeiras do banco, o banco chamou um analista com experiência em criptomoedas, teoria dos jogos e blockchain público ou privado. O banco também está contratando um engenheiro de desenvolvimento para estudar a aplicação do blockchain às principais funções bancárias. O Banco Central da França se recusou a comentar.

Para a posição de analista, a instituição citou Quorum, Hyperledger e Corda como exemplos de experiência privada em blockchain e as blockchains bitcoin e ethereum como exemplos de experiência pública em blockchain.

O banco também deseja que o analista experimente outros especialistas em blockchain no sistema do euro, participe de provas de conceitos de blockchain dentro e fora do banco e identifique questões econômicas relacionadas à forma como a política monetária é conduzida.

Historicamente, o Banque de France tem se concentrado agressivamente em blockchain e não em bitcoin.

Em dezembro de 2016, o banco realizou um teste de identidade digital que testou o uso de blockchain no gerenciamento de marcadores de identificação usados para estabelecer a identidade dos credores na Área Única de Pagamentos em Euro. Alguns meses após o julgamento, o presidente do banco anunciou que abriria um laboratório de inovação da fintech, que incluiria startups de blockchain.

Apesar de seu interesse na tecnologia subjacente ao bitcoin, o banco propôs banir as seguradoras, empresas bancárias e empresas de confiança de tocarem em ativos criptográficos em março de 2018.

A posição do banco diminuiu recentemente, no entanto, com Denis Beau, vice-presidente do banco, pedindo uma estrutura regulatória global sobre criptomoedas no início deste ano.

  • Veja também: China expande plataforma de financiamento baseada em blockchain

Fonte: Coindesk

The post Publicação de emprego do Banco Central da França revela programa de moeda digital appeared first on Webitcoin.

Please follow and like us:
error

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *