Whitepaper da Libra é atualizado, membros da associação perdem dividendos pagos aos primeiros apoiadores

As mudanças no whitepaper da Libra afetaram os investidores que perderam os dividendos pagos aos primeiros apoiadores do ativo

Desde que a Associação Libra divulgou seu whitepaper para seu ativo digital (Libra), muitos reguladores pressionaram por mudanças. Os relatórios do CoinTelegraph lançam luz sobre um artigo recente de Chris Brummer, professor de direito da Universidade de Georgetown, discutindo as novas mudanças pelas quais o whitepaper passou. Além das emendas que eram esperadas com a nova lista de membros, o whitepaper da Libra também removeu os dividendos que deveriam ser pagos aos primeiros investidores do projeto.

O whitepaper original da Libra, publicado em junho de 2019, afirmou que os juros acumulados para os ativos de reserva seriam usados para vários propósitos, incluindo a cobertura dos custos do sistema e o suporte ao crescimento. Um dos outros usos para os juros deveria ser usado para pagar dividendos aos membros da Associação Libra como os primeiros investidores no projeto. No entanto, a revisão criou a seguinte alteração:

“Os juros sobre os ativos de reserva serão usados para cobrir os custos do sistema, garantir baixas taxas de transação e apoiar maior crescimento e adoção”.

Brummer afirmou que o possível alcance para a mudança é que, ao conceder dividendos aos investidores iniciais, existe a possibilidade de um conflito de interesses com os membros da Associação Libra e os usuários finais da moeda. Os ativos de reserva precisam ser estáveis para promover a atualização do token Libra, e o pagamento de dividendos colocaria a reserva em risco com outros ativos. A confiança seria reduzida ou totalmente perdida, resultando em uma falta de aceitação do ativo, uma vez que as stablecoins tendem perder seu valor.

Outro motivo potencial para as mudanças é resolver as preocupações de que Libra e outras stablecoins possam acabar sendo definidas como valor mobiliário, que é a esperança dos legisladores. Ainda assim, Brummer observou que essa nova definição provavelmente não acontecerá, pois as stablecoins geralmente mantêm o mesmo valor.

  • Veja também: CZ quer ajudar o CEO do Twitter na construção de rede social descentralizada

Fonte: BitcoinExchangeGuide

The post Whitepaper da Libra é atualizado, membros da associação perdem dividendos pagos aos primeiros apoiadores appeared first on Webitcoin.

Please follow and like us:
error

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *